CidadeCulturaHistóriaNotíciasRegião

FESTIVAL DE CULTURA E GASTRONOMIA DE TIRADENTES ACONTECE DE 19 A 28 DE AGOSTO NA CIDADE

FOTO: INTERNET

A 25ª edição do Festival de Cultura e Gastronomia de Tiradentes, chega à cidade que é símbolo da Inconfidência Mineira, dos dias 19 a 28 de agosto, destacando as delicias do estado de Minas Gerais. 

O evento se consolidou como um dos mais importantes do país no cenário gastronômico e recebe chefes do mundo todo. A programação proposta para este ano se inspira no mártir da Inconfidência Mineira, Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes. Nascido na Fazenda do Pombal, atual Ritápolis, no Campo das Vertentes, em 1746, e morto por enforcamento em 21 de abril de 1792, no Rio de Janeiro. 

A  programação do Festival chama a atenção de turistas por destacar chefs renomados no preparos das receitas, que vai desde a seção “Cozinha ao vivo”, passando por cursos e pontos de “comidaria” com venda de quitutes tipicamente mineiros, até a Mercearia Fartura, com produtos regionais. Uma oportunidade para o turista se aproximar do produtor e saber as curiosidades das delícias tipicamente mineiras.  

O Festival de Gastronomia é realizado pela Fartura Brasil desde 2009 e toda a programação dos chefes de cozinha convidados, os restaurantes participantes, e demais informações do evento, podem ser acompanhados pelo Instagram: @farturabrasil.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Cidade