CidadeCulturaLazerNotíciasSão João del-Rei

SE APROXIMA DO FIM A 33ª EDIÇÃO DO INVERNO CULTURAL DA UFSJ

FOTO: ASCOM UFSJ (DIVULGAÇÃO)

O Festival de Inverno da Universidade Federal de São João del-Rei que começou no último sábado, 23, nas cidades de São João del-Rei, Divinópolis, Sete Lagoas e Ouro Branco chega ao fim no domingo, 31 de julho. A programação pode ser acessada em: invernocultural.ufsj.edu.br.

Até lá, moradores e visitantes destas cidades ainda podem curtir mais um fim de semana repleto de programações culturais. Em São João del-Rei, neste sábado (30), o show “Meu mar é você” do cantor Sulivan Ribeiro acontecerá no palco do Largo do Rosário, no centro, às 20h.  O repertório do artista inclui canções autorais sobre as maneiras de amar e também aborda as diversas violências que assolam o país.

Em seguida, às 21h, também no Largo do Rosário, será a vez do rapper mineiro Flávio Renegado, um dos maiores nomes da música contemporânea brasileira, apresentar seu show, que comemora os dez anos de lançamento do álbum “Minha tribo é o mundo. Além de sucessos próprios, o rapper apresentará músicas de ícones brasileiros, como a homenageada do Inverno, Elza Soares,  e também dois grandes nomes da música brasileira: Tim Maia e Jorge Ben Jor. 

No domingo, 31, para fechar a 33ª edição do Inverno Cultural UFSJ, estão previstos três shows vespertinos: às 14h, a cantora Jéssica Apolinário fará um show com músicas autorais e também com sucessos das bandas: Barão Vermelho e Pink Floyd. Às 15h, o grupo Regional Itinerante trará um repertório de música instrumental com roupagem de chorinho e harmonizações modernas. E às 16h, a animação do público será com o Arraiá da Flor, grupo de Barbacena, que promete agitar o público com um forró no último show do Inverno Cultural. 

A temática: “Planeta Fome”, desta edição do festival foi inspirada no álbum da cantora Elza Soares, produzido em 2019, para reverenciar a artista que faleceu em janeiro deste ano, aos 91 anos de idade.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Cidade