CidadeNotíciasSaúde

MINISTÉRIO DO TURISMO, INSTITUTO CULTURAL VALE E PREFEITURA MUNICIPAL PROMOVEM O FESTIVAL DE MÚSICA DE PRADOS

FOTO: LIRA CECILIANA

Começou no último domingo, 17, o 43º Festival de Música de Prados, na cidade do Campo das Vertentes. Promovido pelo Ministério do Turismo, Instituto Cultural Vale e Prefeitura Municipal de Prados, o evento cultural tem o apoio da Paróquia de Prados e da Câmara Municipal. A programação segue até 30 de julho e está disponível no Instagram: @festivaldemusicadeprados.  

O Festival de Música de Prados em 2022 celebra o centenário da Semana de Arte Moderna e boa parte da programação destaca obras do compositor Heitor Villa-Lobos, principal nome da música brasileira presente na semana de 1922. 

A programação conta com concertos, recitais, oficinas de instrumentos e musicalização, choro, improvisação e prática em conjunto. E ainda duas palestras serão ministradas pela professora titular e pesquisadora do Instituto de Estudos Brasileiros da Universidade de São Paulo (USP), Flávia Camargo Toni.  

Todas as oficinas serão ministradas diariamente em Prados, pelos bolsistas e professores do festival e serão para os seguintes instrumentos: violino, viola, violoncelo, contrabaixo, violão, bandolim, clarinete, saxofone, oboé, fagote, flauta doce e transversal, piano, trompete, trombone e percussão.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas nesta semana, presencialmente, na sede da Lira Ceciliana, localizada na Rua Capitão Manoel Dias de Oliveira, em Prados, das 9h às 17h. O telefone para contato é o: (32) 99970-6939.  

O evento cultural ultrapassa os limites do município e também  acontecerá nas cidades de Tiradentes e Barbacena. A Orquestra do 43º Festival de Música de Prados irá apresentar um concerto na igreja Matriz de Santo Antônio, em Tiradentes, às 20h30 desta sexta-feira, 22 de julho.  E em Barbacena será na próxima terça-feira, 26, no auditório da Estação Ponto de Partida, também às 20h30. 

 

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Cidade