CidadeNacionalNotíciasSão João del-Rei

NOVO MODELO DE URNA ELETRÔNICA SERÁ USADO NAS ELEIÇÕES 2022, EM CIDADES DO CAMPO DAS VERTENTES

FOTO: DIVULGAÇÃO

Um novo modelo de urna eletrônica será utilizado em algumas das principais cidades do Campo das Vertentes nas Eleições 2022. A informação foi divulgada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) nesta quinta-feira (15).

Considerada mais moderna, mais rápida e ainda mais segura”, a nova urna que será usada pelo eleitorado de 68 municípios mineiros é a do modelo UE2020. O equipamento será usado em São João del-Rei, Barbacena, Carandaí  e no Alto Rio Doce. 

Para definição das cidades, o TRE em Minas Gerais levou em consideração a logística de distribuição dos equipamentos e a proximidade da sede, localizada em Belo Horizonte, o que possibilita um suporte mais rápido às zonas eleitorais. O órgão ressaltou ainda que as urnas eletrônicas não se conectam a nenhum tipo de rede, internet ou bluetooth; que possibilite algum tipo de fraude. 

Na nova urna, o teclado fica abaixo da tela, e não mais ao lado. A tela conta com maior qualidade de vídeo, o que melhora a visualização de informações e fotos para o eleitor. o terminal do mesário não tem mais teclado físico. Na nova urna, ele tem tela sensível ao toque, como em smartphones.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Cidade