NotíciasRegiãoTurismo

BARROSO PROMOVE FESTA EM HONRA A SANT’ANA E PROCISSÃO MOTORIZADA A SÃO CRISTÓVÃO

FOTO: ASSESSORIA MATRIZ DE SANT'ANA

A Novena em honra a Senhora Sant’Ana, mãe de Maria e avó de Jesus, começa no próximo domingo, 17, e vai até 25 de julho. O tema de reflexão da Novena e Festa de Sant’Ana deste ano de 2022 será: “Para uma igreja sinodal: comunhão, participação e missão”.

A tradicional procissão motorizada dedicada a São Cristóvão, que é o patrono dos motoristas e viajantes, será neste domingo. A saída está marcada para às 9h, logo após a missa das 8h, celebrada na Matriz de Sant’Ana, em Barroso. Após o trajeto pelas principais ruas da cidade, haverá a bênção dos veículos na chegada.   

A imagem de São Cristóvão é encontrada, muitas vezes, em adesivos e medalhas, no interior dos carros e caminhões, como forma de proteção e segurança aos motoristas. 

No dia 26 de julho, dedicado à padroeira de Barroso, Sant’Ana, a programação começará com uma Alvorada Festiva, às 6h, seguida da Santa Missa marcada para às 8h e em seguida uma celebração às 10h30 na qual haverá consagração das crianças à Nossa Senhora.  

Ao meio dia, os barrosenses participarão de uma homenagem à Sant’Ana, e mais tarde,  às quatro horas haverá Missa seguida de procissão com as imagens da Senhora Sant’Ana e de seu santo esposo, São Joaquim, percorrendo as principais ruas da cidade. E na chegada, Santa Missa de encerramento.

A paróquia informa ainda que os fiéis façam o uso de máscaras durante as celebrações e a programação completa está disponível no Instagram: @santanadobarroso.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Notícias