CidadeCulturaNotíciasRegião

PROGRAMAÇÃO D0 “INVERNO TIRADENTES CULTURAL” ACONTECE ATÉ 14 DE AGOSTO

FOTO: WAGNER ROCHA

O “Festival Inverno Tiradentes Cultural” realizado pela Prefeitura Municipal da cidade, acontece até 14 de agosto de 2022. Também integra a programação do evento, o “2º Festival Barroco de Tiradentes” que exibirá concertos na Matriz de Santo Antônio na cidade e também no Museu Regional, em São João del-Rei. 

De acordo com Sérvulo Matias Filho, Superintende de Cultura de Tiradentes, este é um evento que busca celebrar as manifestações artísticas locais e regionais, trazendo múltiplos olhares, enaltecendo tradições e reconhecendo as potencialidades dos setores. 

A programação deste festival começou no último sábado com as festas julinas das escolas municipais. Já no próximo domingo,  será realizado o VII Encontro do Grupo de Congado de Nossa Senhora do Rosário e Escrava Anastácia, com saída às 9h em frente a Matriz de Santo Antônio.

No Centro Cultural Yves Alves em Tiradentes, localizado na Rua Direita, 168, no Centro, também haverá programação do evento. Por lá acontece até este domingo, 10, a exposição: “Arte em Madeira” de Edmundo Schmidt. E neste sábado, dia 09, haverá uma oficina de Cruz de porta, com Jaqueline Faria, marcada para às 10h. 

No Museu Regional de São João del-Rei será apresentado na quinta-feira, da próxima semana, dia 14, em homenagem a Sra. Ana Maria Parsonns, um concerto com os alunos das oficinas de Cravo, Orgão e Canto Barroco, às 19h. 

O local também será palco para o Tenor tcheco, Martin Vydra, que  apresentará um concerto na quinta-feira, dia 21, a partir das 19h. A apresentação do artista no Museu Regional é fruto de uma  parceria com o Governo da República Tcheca, e é uma homenagem aos 120 anos do Presidente Juscelino Kubitschek  e também a São João Nepomuceno, santo católico nascido em Nepomuk, na República Theca.  O Museu Regional fica localizado na Rua Marechal Deodoro, nº12, no Centro de São João del-Rei.  

A programação completa está disponível no Instagram, pelo perfil: @prefeituratiradentes

 

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Cidade