NotíciasSaúde

SJDR CHEGA A 121 CASOS CONFIRMADOS DE DENGUE EM 2022

Foto: Internet

O Setor de Endemias de São João del-Rei divulgou, na manhã desta sexta-feira (10), o boletim sobre a situação epidemiológica da Dengue, Chikungunya e Zika no município. Segundo os dados, nos últimos sete dias, a cidade registrou mais 15 casos notificados de Dengue, dos quais três foram confirmados, 11 descartados e um permanece sob investigação.

Até esta sexta-feira, 225 casos de Dengue já foram notificados na cidade desde o início de 2022. Desse total, 121 foram confirmados, 64 descartados e 40 ainda são investigados. Além disso, três pessoas já foram internadas por causa da doença no município, das quais duas tiveram alta médica e uma veio a óbito.

De acordo com os dados em relação à febre Chikungunya, foram notificados sete casos da doença, sendo seis descartados e um ainda sob investigação. Quanto ao vírus Zika, o único caso notificado foi descartado pela Secretaria de Saúde.

Os bairros que mais registraram casos positivos de Dengue em São João del-Rei foram:

– Tijuco: 39 casos;

– Residencial Lenheiros: 20 casos;

– Colônia e Matosinhos: 9 casos em cada;

– Vila Marchetti: 6 casos.

A recomendação do Setor de Endemias é que as pessoas continuem eliminando os focos de água parada em suas residências e realizem o teste de dengue, caso manifestem algum tipo de sintoma da doença, como febre, dor no corpo, dor de cabeça, dor atrás dos olhos e manchas pelo corpo.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Notícias