NotíciasSão João del-Rei

SJDR É PIONEIRA EM PROJETO PARA POPULARIZAR O PATRIMÔNIO CULTURAL BRASILEIRO

FOTO: DIVULGAÇÃO

Na última terça-feira, dia 7, ocorreu o lançamento do site “Mapa do patrimônio”. O projeto busca facilitar a pesquisa pelas riquezas do patrimônio cultural brasileiro, para moradores e turistas. São João del-Rei é a pioneira do projeto e já realizou o dossiê de quatro bens tombados na cidade.

O site foi apresentado para a população através de uma live com a jornalista e idealizadora do projeto, Lia Lombardi Parente, no perfil oficial do mapa do patrimônio, no instagram, nesta terça-feira, 07.

Segundo Lia, a ideia é criar um lugar na internet com informações sobre os bens tombados e registrados pelo Instituto do Patrimônio Histórico Nacional -o Iphan, e pelo município, bem como divulgar e popularizar a história de São João del-Rei.

Em julho de 2021 foram arrecadados 30 mil reais para a realização do projeto, que contou com patrocínio de 14 empresas locais e com a contribuição de 70 pessoas físicas.

No site do projeto estão disponíveis todas as informações, as redes sociais e o dossiê completo – com textos, fotos e filmes – de cada patrimônio que já foi realizado. Basta acessar: mapadopatrimonio.com.br.

O site também mostra a área de preservação do patrimônio cultural e o conjunto arquitetônico e urbanístico da cidade.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Notícias