NotíciasPlantão

PCMG PRENDE SUSPEITO DE FAZER PREFEITO DE NAZARENO E FAMÍLIA DE REFÉNS DURANTE ROUBO

Foto: Ascom PCMG

Na manhã desta quinta-feira (09), a Polícia Civil de Minas Gerais prendeu um homem, de 29 anos, suspeito de envolvimento no roubo praticado na residência do Prefeito de Nazareno, José Heitor Guimarães de Carvalho. A prisão ocorreu durante a operação “Kalon” deflagrada nas cidades de Juiz de Fora e Esmeraldas.

O crime foi registrado no dia 23 de maio, quando o prefeito, a esposa e os dois filhos do casal foram feitos de refém na própria casa por sujeitos encapuzados e em posse de arma de fogo. Durante a ação policial foi aprendido um veículo utilizado no crime, maconha, uma balança digital, bem como outros materiais que auxiliarão nas investigações.

Apenas um dos suspeitos foi preso, enquanto os demais, que não foram localizados, permanecem foragidos da Justiça. Em Juiz de Fora, seis mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão foram cumpridos. Já na cidade de Esmeraldas foram realizados apenas um mandado de busca e apreensão e um de prisão.

Segundo a delegada que coordena o caso, Dra. Ariadya Tavares, as investigações deverão prosseguir até a completa apuração dos fatos. “Esta foi apenas uma fase dos trabalhos, temos muitas diligências a serem cumpridas, tanto para a elucidação plena do crime quanto para o cumprimento das demais prisões decretadas”, ressaltou a delegada.

O início das investigações dos suspeitos se deu após uma mulher, possivelmente ligada aos envolvidos, ter comparecido na casa das vítimas momentos antes do crime ser realizado. De acordo com as informações da PCMG, a visita teria ocorrido para realizar um levantamento prévio do local.

A partir daí, os policiais civis responsáveis pelo caso tiveram o sucesso em definir como o crime foi preparado e executado, bem como na identificação do grupo de criminosos envolvido.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Notícias