EducaçãoNotíciasSão João del-Rei

38º BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR DE SJDR REALIZA FORMATURA DOS ALUNOS DO PROERD

FOTO: DIVULGAÇÃO / 38º BPM

Nesta última terça-feira (07) aconteceu a formatura dos alunos do Programa Educacional de Resistência as drogas (Proerd). A solenidade ocorreu presencialmente no Teatro Municipal de São João del-Rei, após dois anos de pandemia de Covid-19.

Diversas autoridades municipais prestigiaram os 593 alunos em duas sessões, uma às 9h e a outra às 14h.

Os formandos são do 5° ano do Ensino fundamental I e concluíram o programa na versão “Caindo na real”. O Proerd é desenvolvido pela Polícia Militar e voltado as crianças de 9 a 12 anos de idade.

O objetivo do programa é orientar as crianças por meio de uma técnica centrada no processo de tomada de decisões e na resistência à pressão quanto ao uso de qualquer tipo de drogas.

Na formatura da manhã participaram as seguintes escolas: E.E. Aureliano Pimentel, E.E. Deputado Mateus Salomé, E.M. Bom Pastor, Atos Redes de ensino, E.M. Celso Raimundo da Silva e E.M. Carlos Damiano Fuzatto.

Já na parte da tarde estiveram presentes os alunos das seguintes escolas: E. M. Pio XXII, Escola SESI Dom Bosco, Colégio Tiradentes da PMMG, E. E. Tomé Portes del-rei, E.E. Ministro Gabriel Passos, e Instituto Auxiliadora.

Segundo o Sgt. Samuel do 38º Batalhão da Polícia Militar de SJDR, “pais, alunos, professores e autoridades demonstraram a força do Proerd”.

Na solenidade, “as crianças dançaram, se divertiram fizeram o tradicional juramento de ficar longe das drogas e da violência e encerraram a formatura cantando e fazendo a coreografia da canção do Proerd junto com os instrutores: Cabo Macedo e Soldado Kelle, o leão Dari – mascote do programa – e também o PM Amigo legal – o mascote da Polícia Militar de Minas Gerais”, concluiu o Sgt. Samuel. 

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Educação