Notícias

SENAC ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CURSOS TÉCNICOS EAD. CINCO MIL VAGAS SERÃO DISTRIBUÍDAS EM MINAS GERAIS

FOTO: Christin Hume / Unsplash

O Senac em Minas Gerais está com inscrições abertas para cursos técnicos na modalidade EAD – ensino à distância -, dentro do Programa Senac de gratuidade. Serão cinco mil vagas distribuídas por diversas regiões do estado. 

Seis cursos gratuitos estão com vagas abertas: técnico em administração, técnico em logística, técnico em meio ambiente, técnico em qualidade, técnico em recursos humanos e técnico em secretariado. No  ensino EAD, a aprendizagem se dá de forma autônoma e com horário flexível, portanto, os conteúdos dos cursos e atividades serão acessados em ambiente virtual.

As inscrições podem ser realizadas até a próxima segunda-feira, dia 6 de junho, somente pela internet, no site:  www.ead.senac.br/gratuito. Neste site também será divulgado o resultado da seleção até o dia 7 de junho, próxima terça-feira. As aulas terão início no dia 20 de junho. 

 O Superintendente de negócios do Senac, Daniel Pires, destaca que “por meio dos cursos técnicos gratuitos à distância, o Senac democratiza o conhecimento e oferece ensino de qualidade, levando técnica, excelência e profissionalização para além dos grandes centros urbanos. O Senac possibilita a formação de profissionais qualificados e aptos a empreender em todo o estado”. 

Os requisitos para se inscrever no Programa Senac de gratuidade, são: 

– ter idade mínima entre 16 e 17 anos, conforme o curso escolhido.

– ser estudante e estar cursando à partir do 2º ano do ensino médio

– ser trabalhador empregado ou desempregado. 

Ainda é necessário que a renda bruta dos componentes do grupo familiar, dividida pelo número de pessoas, não ultrapasse o valor de dois salários mínims. 

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Notícias