EsportesNotícias

SJDR RECEBE ETAPA MICRORREGIONAL DO JEMG/2022 A PARTIR DA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA (23)

Foto: Tiago Ciccarini

Os Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) estão de volta ao formato presencial e, neste ano, a competição atingiu a marca de 774 municípios inscritos. Entre os dias 23 e 28 de maio, São João del-Rei sediará 91 jogos durante a etapa microrregional do torneio. No total, 29 escolas, representando 16 municípios da região, disputarão nas modalidades de basquete, handebol, voleibol e xadrez.

Participam do JEMG os estudantes-atletas de 12 a 17 anos das escolas públicas e particulares do Estado, nascidos, exclusivamente, nos anos de 2008 a 2010, módulo I, e 2005 a 2007, módulo II. A etapa microrregional do JEMG/2022 começou no dia 2 de maio e seguirá até 5 de junho, em 51 sedes de várias regiões de Minas Gerais.

Os municípios participantes da etapa microrregional em São João del-Rei são: Bom Sucesso, Carrancas, Conceição da Barra de Minas, Dores de Campos, Ibituruna, Ijaci, Itutinga, Lagoa Dourada, Nazareno, Prados, Resende Costa, Ritápolis, Santa Cruz de Minas, São João del-Rei, São Tiago e Tiradentes.

A abertura oficial no município será na próxima segunda-feira (23), às 18h, no Sport Center Fernando Magno, Rua André Luís Veloso, 11, bairro Jardim Central.

Os campeões da etapa microrregional e os quatro primeiros colocados do xadrez avançam para a etapa regional. O JEMG/2022 indica os representantes do Estado para os Jogos Escolares Brasileiros – JEB’S, Jogos da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares.

O JEMG é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução técnica é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Esportes