EducaçãoNotícias

INSCRIÇÕES PARA O ENCCEJA 2022 COMEÇAM NA PRÓXIMA SEMANA

Começam na próxima terça-feira, 24 de maio, as inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos, Encceja 2022 A avaliação, realizada pelo Inep, mede competências, habilidades e saberes de jovens e adultos que não concluíram o ensino fundamental ou médio na idade escolar prevista. 

A participação é gratuita e podem se inscrever aqueles que não cursaram cada etapa do ensino desde que tenham 15 anos completos para o ensino fundamental ou no mínimo 18 anos completos para o ensino médio. No período das inscrições, até 4 de junho, também podem ser solicitadas situações especiais, com atendimento especializado para pessoas com deficiência ou outros casos. 

As provas serão realizadas dia 28 de agosto em todo país. Os locais serão informados no sistema do exame e no portal do Inep.Neste ano não será necessário justificar ausência dos que se inscreveram e não compareceram ao exame na edição 2020. Quem pagou a taxa de inscrição naquela época e vai fazer as provas este ano não precisará solicitar ressarcimento dos valores.

Mais informações em: http://enccejanacional.inep.gov.br

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Educação