EducaçãoNotícias

IF SUDESTE MG ABRE 789 VAGAS PARA O SEGUNDO SEMESTRE DE 2022

Foto: Reprodução/Internet

Nesta terça-feira (10), o Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais lança os editais do Processo Seletivo 2022/2. No total, serão 789 vagas distribuídas em seis campi: São João del-Rei, Juiz de Fora, Manhuaçu, Rio Pomba, Santos Dumont e Ubá. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site do IF Sudente MG até o dia 20 de junho.

A lista completa com todos os cursos ofertados está disponível em: shorturl.at/cdkuG.

Para se matricular, o candidato precisa estar cadastrado no site gov.br. Portanto, quem ainda não é inscrito, mas deseja tentar uma vaga, já pode acessar o site (ou app) e registrar-se. As inscrições no site do IF Sudeste MG utilizarão os mesmos dados de login que o (a) candidato (a) cadastrou no gov.br.

Os estudantes selecionados começarão a estudar presencialmente já no segundo semestre. A maioria das oportunidades é para cursos técnicos concomitantes, ou seja, aqueles que o estudante faz ao mesmo tempo em que cursa o 2º ou o 3º ano do Ensino Médio em outra instituição de ensino.

No caso dos cursos concomitantes/subsequentes, eles também estão disponíveis para quem terminou o nível médio. Haverá, ainda, a oferta de dois cursos técnicos integrados na modalidade Proeja, destinado a pessoas que não concluíram o Ensino Médio na idade regular, mas que  desejam concluí-lo, bem como se profissionalizar.

Assim como nas últimas edições, não serão cobradas taxas de inscrição e não haverá provas presenciais. Dessa forma, a classificação será feita a partir de alternativas como análise de histórico escolar (cursos técnicos) e boletim do Enem (graduação). A seleção para as pós-graduações inclui avaliação de projeto de pesquisa.

A relação completa de documentos necessários, bem como etapas e outros detalhes sobre o Processo estarão disponíveis nos editais a serem lançados no site: www.ifsudestemg.edu.br/processoseletivo.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Deixe o seu comentário

Mais em:Educação