NotíciasSaúde

SJDR CHEGA A 64% DO PÚBLICO INFANTIL VACINADO COM A PRIMEIRA DOSE CONTRA A COVID-19

Foto: Norberto Duarte/AFP

São João del-Rei alcançou a marca de 64,74% de cobertura vacinal no público infantil, com idade entre cinco e 11 anos, vacinados com a primeira dose do imunizante contra a Covid-19. No total, de acordo com o Vacinômetro, são 7.108 vacinas aplicadas no município, sendo 4.856 para a primeira dose e 2.252 para a segunda.

Em Minas Gerais, a vacinação do público infantil com a primeira dose já atingiu 70%. Os números são positivos e mostram o avanço da vacinação no estado, superando a pandemia. No entanto, de acordo com dados da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), cerca de 500 mil crianças estão com a segunda dose em atraso. Neste caso, a cobertura está em 35%, número abaixo do ideal.

De acordo com a infectologista pediátrica e diretora de Comunicação da Sociedade Mineira de Pediatria, Gabriela Araújo Costa, não há motivos para desconfiar da eficácia ou temer a vacinação.

“Não existe outro caminho para vencer a pandemia. Um novo isolamento seria insustentável a longo prazo. Portanto, a solução é uma cobertura mais ampla para conter a circulação e reduzir as chances de aparecimento de novas variantes”, diz.

Em São João del-Rei a vacinação contra a Covid-19 está ocorrendo nos postos de saúde, mediante agendamento prévio.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Notícias