EducaçãoNotícias

INSCRIÇÕES PARA O ENEM 2022 COMEÇAM NESTA TERÇA (10)

Foto: Internet

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começam nesta terça-feira,  10 de maio e podem ser realizadas até o dia 21 de maio. Pela primeira vez, os interessados em participar do exame poderão efetuar o pagamento da taxa de inscrição por meio de PIX e cartão de crédito.

O resultado dos recursos para isenção da taxa de inscrição já está disponível na Página do Participante. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) ressalta que a aprovação dos pedidos não garante a inscrição no exame.

A taxa de inscrição para o Enem 2022, versões digital ou impressa, foi mantida no valor de R$85. O período para efetuar o pagamento encerra em 27 de maio. A participação no exame apenas será garantida apenas após a confirmação do pagamento da taxa, que também pode ser feito por boleto, que deve ser gerado na Página do Participante e pago em qualquer banco, casa lotérica, aplicativos bancários ou agência dos Correios, obedecendo aos critérios estabelecidos por esses correspondentes bancários e respeitando os horários de compensação.

Já os interessados em fazer o Enem 2022 que obtiveram a isenção da taxa não precisam efetuar o pagamento para confirmar a participação, porém deve realizar a inscrição no site: https://enem.inep.gov.br/participante/ 

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Educação