NotíciasPlantãoSão João del-Rei

BOMBEIROS DE SJDR PERMANECEM EM BUSCAS POR VÍTIMA DE AFOGAMENTO NO RIO DAS MORTES EM RITÁPOLIS

FOTO: Corpo de Bombeiros Militar de São João del-Rei

Na manhã deste sábado (7) foi registrado um afogamento no Rio das Mortes, na zona rural de Ritápolis, o fato aconteceu quando o barco em que a vítima e mais dois amigos estavam virou, após passar por uma corda esticada sobre as águas do rio. As buscas foram iniciadas pelos Militares do Corpo de Bombeiros de São João del-Rei ainda na manhã de sábado, que permaneceram por todo o dia de domingo, mas o corpo não foi encontrado. Nesta segunda-feira (09) uma equipe de mergulhadores dos Bombeiros se deslocou para o local.

De acordo com o Sargento Dias, chefe da equipe de mergulho que atuou por todo o domingo, “Por se tratar de um rio, ou seja, local em que a água está em movimento, o paradeiro da vítima é mais imprevisível. Nossa equipe se concentrou em uma área de remanso nas proximidades do local do afogamento, que é para onde as águas fluem. O objetivo é realizar varredura pelo máximo de áreas para onde a vítima pode ter sido levada. Os trabalhos se estenderão até que ele seja encontrado, seja através de mergulho ou através de buscas com barco”.

Ainda segundo o Sargento, o local onde ocorreu o fato apresenta diversas dificuldades. “Mergulhos em rios são mais perigosos, pois a água está em movimento e a correnteza tende a complicar os trabalhos. Além disso, as profundidades oscilam muito de acordo com o relevo do local. Em alguns pontos, nossos mergulhadores chegaram a 7 metros abaixo d’água, enquanto outros locais são menos profundos. Outro fator que complica o trabalho é a presença de grande quantidade de pedras e galhadas no fundo do rio. Todo este cenário exige o máximo de técnica da equipe que irá atuar”, explica Dias. 

Sobre as causas, o Bombeiro afirma que “Um dos sobreviventes do ocorrido afirmou que o barco teria virado após passar por uma corda que ficava tensionada naquela região. A vítima não usava colete salva-vidas e, como estava bastante frio, todos trajavam roupas pesadas, o que pode ter dificultado que ele conseguisse nadar. Tão logo o corpo seja encontrado, a Perícia será acionada para avaliar a situação”. Os trabalhos de busca foram retomados na manhã desta segunda-feira.

Com as informações: 2º Pelotão de Corpo de Bombeiros Militar de São João del-Rei

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Deixe o seu comentário

Mais em:Notícias