EducaçãoMinas GeraisNotícias

RESULTADO DO TRILHAS DE FUTURO ESTÁ DISPONÍVEL E ESTUDANTES SELECIONADOS JÁ PODEM SE MATRICULAR

FOTO: Divulgação

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) divulgou o resultado da distribuição de vagas para os cursos técnicos gratuitos do Trilhas do Futuro, programa criado pelo Governo de Minas. Os candidatos selecionados deverão se matricular na instituição para a qual foram encaminhados até 6 de Maio.

Nesta segunda edição do programa foram abertas 40 mil vagas para formações profissionais gratuitas, com mais de 70 opções de cursos em 110 municípios mineiros. Os cursos são oferecidos por escolas de ensino técnico privadas e públicas, por meio de parceria com o Governo do Estado.

Lembrando que em São João del-Rei foi disponibilizado um total de 1.780 vagas, distribuídas em 12 cursos técnicos gratuitos, sendo ofertados pelo Colégio Impacto, o Senai e o Senac.

Além da formação técnica gratuita, o Trilhas de Futuro oferece também uma ajuda de custo de R$18 por dia para alimentação e transporte. 

Para os interessados  saberem se conquistou uma das vagas,  além de outras informações acesse https://www.trilhasdefuturo.mg.gov.br/,  

Cada candidato poderá se matricular em apenas uma opção de curso. É importante lembrar que o classificado para uma das vagas que não realizar a matrícula no prazo estipulado perderá o direito de realizar o curso técnico. A previsão é que as aulas começam em 25 de Julho.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Educação