NotíciasSão João del-ReiSaúde

SALAS DE SAÚDE DE SÃO JOÃO DEL-REI ESTÃO VACINANDO CONTRA A COVID, GRIPE E SARAMPO

FOTO: Banco de Imagens

A Secretaria Municipal de Saúde de São João del-Rei informa que está vacinando toda população acima de 5 anos contra a covid-19, os idosos acima de 60 anos com a vacina contra gripe e também as crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade contra o sarampo. 

Toda vacinação ocorre nas Salas de Vacinas dos Postos de Saúde dos bairros, porém para vacinação contra covid deve-se consultar a  disponibilidade de doses.

A imunização contra a covid-19 ocorre para os seguintes público: adultos, adolescentes, e crianças de 5 a 11 anos, com aplicação de primeira, segunda  e terceira doses, além da aplicação da 4º dose para idosos com mais de 70 anos, que tomaram a terceira dose há pelo menos quatro meses.

Também desde 4 de abril,  acontece a Campanha de Vacinação contra a gripe para os idosos com 60 anos ou mais, lembrando que a vacina da gripe protege contra três vírus sendo eles: h1n1 e h3n2, além do vírus da influenza b.

As salas de vacina também estão imunizando as crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade contra o Sarampo, este esquema vacinal protege contra sarampo, caxumba e rubéola. 

Para as vacinações é necessário levar o documento de identificação, CPF, caderneta de vacinação e comprovante de residência. Já para aqueles que receberam, ao menos, uma dose do imunizante da covid-19 também devem apresentar o comprovante de doses anteriores.

Todas as vacinas são gratuitas e estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde em todo país. 

 

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Notícias