Notícias

PARÓQUIA FESTEJA NESTE FIM DE SEMANA, OS 212 ANOS DO BATISMO DE NHÁ CHICA 

Desde ontem, dia 21 de Abril, a paróquia de Santo Antônio e da Bem-Aventurada Nhá Chica realiza junto da comunidade a celebração do tríduo preparatório. No domingo, dia 24 de abril, o bispo diocesano, Dom José Eudes Campos do Nascimento, irá presidir a Santa Missa, às 09 horas, na Igreja da Beata Nhá Chica. Após a celebração, os fiéis vão seguir em caminhada até a Matriz, onde haverá consagração à Beata e almoço para os visitantes. Já às 19 horas haverá missa com a presença especial do Reitor do Santuário de Nhá Chica, em Baependi, Padre Edson Pereira de Oliveira, juntamente com a relíquia da Beata. Após a missa haverá procissão com a imagem e bênção com a relíquia.

Lembrando, que o dia 26 de abril é muito especial para os moradores do Rio da Mortes e devotos da Bem-Aventurada Nhá Chica. A data celebra o batismo da beata são-joanense. A sua biografia ensina que Francisca de Paula de Jesus foi batizada nessas terras em 1810. Desde que a sua devoção chegou na vida dos moradores de forma mais intensa, no fim do século XX, Nhá Chica se tornou um motivo de alegria para o povo da sua terra natal.

Porém foi em Baependi que a beata viveu grande parte da sua vida e lá dedicou-se a favor dos mais pobres e necessitados e construiu a sua fama de santidade, todavia ela é um exemplo de santidade para todos que conhecem a sua história. Leiga, mulher simples, filha de escrava, analfabeta, mas nada disso a impediu de dedicar a sua vida à vivência do Evangelho e de muita oração, em especial uma eterna devoção à Imaculada Conceição.

Com as informações: Diocese de São João del-Rei

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Notícias