CidadeNotíciasSão João del-Rei

HEMOMINAS DE SJDR DIVULGA HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO NO FERIADO 

FOTO: Divulgação

A Fundação Hemominas informa como será o funcionamento das unidades de atendimento aos doadores de sangue durante o feriado de Tiradentes, de 21 a 23 de Abril. Na quinta-feira (21), o Hemonúcleo de São João del-Rei, assim como todas as unidades do estado ficarão fechadas, já na sexta-feira (22), o horário de funcionamento será das 7h30 às 11h30, já no sábado a unidade são joanense estará fechada.  

Lembrando que em momentos próximos aos feriados, o comparecimento de doadores às unidades da Fundação Hemominas diminui, um problema para os estoques de sangue em toda a rede. 

Para realizar a doação de sangue é preciso atender alguns requisitos, disponíveis no site da Fundação. Entre eles:

– Estar em boas condições de saúde;

–  Pesar acima de 50 quilos;

–  Ter entre 16 e 69 anos, lembrando que jovens de 16 e 17 anos devem estar acompanhados do responsável legal ou portando uma autorização que está disponível no site;

–  A partir de 61 anos, o candidato à doação precisa comprovar a realização de pelo menos uma doação anterior;

–  A doação de sangue não pode ser feita em jejum. Pela manhã, tomar café normalmente; se à tarde, aguardar 3 horas após o almoço, evitando comidas gordurosas.

As doações devem ser agendadas on-line ou pelo aplicativo MGapp – Cidadão. Em caso de não comparecimento, solicita-se cancelar o agendamento para disponibilizar o horário a outro candidato.

O Hemominas unidade de São João del-Rei está localizado na Rua Prefeito Nascimento Teixeira, 175, no bairro Segredo. E recebe doações de segunda a sexta-feira, sendo nas segundas das 13h30 às 17h e de terça a sexta-feira das 7h30 às 11h30.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Cidade