NotíciasSão João del-ReiSaúde

SETOR DE ENDEMIAS DE SJDR DIVULGA BOLETIM DA DENGUE

FOTO: Banco de Imagens

O Setor de Endemias por meio da Secretaria Municipal de Saúde de São João del-Rei, divulgou nesta quinta-feira (07), o boletim epidemiológico do Aedes Aegypti (Dengue), chikungunya e zika vírus.

Para a dengue foram notificados 56 casos, sendo 36 negativos, 6 aguardam resultado e outros 14 casos foram confirmados, sendo registrado nos seguintes bairros: 

– Bom Pastor, Caeira, Centro, Fábricas, Vila Santa Terezinha :  1 caso em cada; 

– Bonfim, Colônia do Marçal e Tijuco: 2 casos em cada;

– Matosinhos: 3 casos.

Para a chikungunya foram notificados 5 casos, 2 aguardam resultado e outros 3 casos foram confirmados, sendo registrado nos seguintes bairros: 

– Bom Pastor, Fábricas e Matosinhos: 1 caso em cada. 

Para o zika vírus foi notificado 1 caso no bairro Tejuco, que aguarda resultado.

O Setor de Endemias ainda informa que foi realizada ontem, quinta-feira (07), a  segunda reunião  do Comitê  Municipal  de mobilização  de controle  do mosquito Aedes aegypti. O comitê  foi constituído visando à mobilização e participação  dos diversos segmentos da comunidade são-joanense nas ações de controle da dengue, Chikungunya e Zika vírus, tendo funções consultivas,sugestivas e propostas de intervenção no âmbito de sua competência.

Lembrando que as três doenças são adquiridas através da picada do mosquito Aedes aegypti, mais conhecido como mosquito da dengue, ou o Aedes albopictus. A única forma de evitar as três doenças é com o combate do mosquito, através da eliminação dos criadouros do mosquito nas casas, no trabalho e nas áreas públicas. Uma tarefa de todos.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Notícias