EconomiaNotícias

PREÇO DOS REMÉDIOS IRÃO AUMENTAR QUASE 11% 

Os preços dos medicamentos terão aumento de 10,89%. Os novos valores entram em vigor a partir de  amanhã, quinta-feira (31). A informação é do Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos (SINDUSFARMA). O reajuste foi autorizado nesta terça-feira (29) pelo governo federal. O aumento dos preços deve atingir cerca de 13 mil medicamentos disponíveis no mercado varejista brasileiro.

O percentual de reajuste é um valor máximo que pode ser aplicado pelos fabricantes. O índice leva em conta a inflação, que calcula os custos de produção não captados pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), considerado a inflação oficial , como variação cambial, tarifas de eletricidade e variação de preços de insumos.

No ano passado, o reajuste autorizado foi de até 10,08% para os medicamentos, ante uma inflação de 4,52% no ano anterior. Para este ano, o mercado financeiro prevê uma inflação em quase 11%.

O governo controla o reajuste de preços de medicamentos periodicamente, estabelecendo o aumento máximo que esses produtos podem atingir no mercado brasileiro, por meio da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED), órgão vinculado à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Com as informações: O Tempo.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Economia