NotíciasPlantãoSão João del-Rei

BOMBEIROS DE SJDR ATENDEM VÍTIMA DE ACIDENTE ENTRE DOIS CAMINHÕES NA BR 494 

FOTO: Corpo de Bombeiros SJDR

No início da tarde desta sexta-feira (25), a equipe do Corpo de Bombeiros de São João del-Rei foi acionada para atender uma ocorrência de acidente entre dois caminhões no Km 158, da BR 494, próximo ao trevo de São Tiago. No local, um caminhão de carroceria com placa do Paraná colidiu de frente com um caminhão baú com placa de Além Paraíba (MG) com uma carga de produtos alimentícios. 

Com a colisão, o motorista do primeiro veículo, um homem de 24 anos, ficou preso entre as ferragens. Com o uso de equipamento hidráulico desencarcerador, os Bombeiros conseguiram retirar a vítima da cabine, repassando-a para uma unidade do SAMU. O condutor do outro caminhão também teria sofrido ferimentos, mas ele foi encaminhado para atendimento médico por terceiros antes da chegada dos Bombeiros.

De acordo com o Sargento Brighenti, chefe da equipe que atendeu a ocorrência, “Quando chegamos, nos deparamos com a vítima com as pernas prensadas pelo painel do caminhão. A cabine estava bastante retorcida, o que dificultou muito o acesso ao local. Após análise da situação, com o uso de equipamento desencarcerador, nossa equipe conseguiu forçar a abertura da porta do lado do motorista e, posteriormente, expandir as ferragens que prendiam as pernas dele, liberando-o de lá”. 

Ainda segundo os Bombeiros, a vítima tinha ferimentos pela face e queixava-se de fortes dores na região do fêmur esquerdo, o que levanta a suspeita de que tenha havido uma fratura nesta área.

Sobre as causas do acidente, Brighenti afirma que “Os veículos seguiam em sentidos opostos e colidiram em uma reta, o que sugere que algum deles tenha invadido a mão contrária. Porém, somente uma perícia poderá afirmar o que de fato aconteceu”. A Polícia Militar compareceu ao local para controlar o tráfego de veículos, que ficou liberado em meia pista no durante o atendimento da ocorrência.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Notícias