EducaçãoNotíciasPlantão

PROFISSIONAIS DE APOIO DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL DE SJDR INICIAM GREVE 

Foto: Banco de Imagens

Os profissionais de apoio da rede municipal de ensino de São João del-Rei iniciaram, na manhã desta quinta-feira (24), uma paralisação por tempo indeterminado. Entre as principais reivindicações da categoria está o reajuste do piso salarial para todos os trabalhadores da educação, além de melhorias das condições de trabalho. 

Importante lembrar que o reajuste de 33,24% promulgado pelo governo federal no início deste ano, foi somente reajustado para os professores da rede municipal de São João del-Rei, ou seja, os profissionais de apoio (auxiliares educacionais, cantineiras, monitores de creche, secretários escolares, auxiliares de biblioteca) não receberam esse aumento.

Segundo informações da coordenadora da Subsede do Sind-UTE de SJDR, Janaine Ferreira, “ o prefeito disse que deu reajuste de 10%, porém foi só de 5%. E aumentou a previdência de 11% para 14%.  Com isso, esse pessoal teve em média R$ 9,00 de reajuste.”

Ainda de acordo com Janaine Ferreira, a paralisação está sendo sistematizada, “os professores não estão em greve, somente o quadro de apoio, já que o prefeito não cumpriu com o estatuto do servidores que garante o direito à correção anual de no mínimo do índice da inflação, o prefeito mente e ainda ameaça cortar o ponto.”, comenta a coordenadora da Subsede do Sind-UTE.

Quanto a realização das aulas nas escolas municipais, Janaine informa, “pode ser que algumas escolas continuem com as aulas hoje, quinta-feira (24) e amanhã, sexta-feira (25). Porém, as escolas não contarão com limpeza, merenda, o que torna inviável para os alunos. 

No momento as creches e o Centro Solidário estão totalmente paralisados, conforme informações passada por Janaine Ferrreira.

A equipe de reportagem da Rádio São João del-Rei tentou entrar em contato com a Secretária de Educação, Kivia Magela dos Santos, para esclarecimentos, porém não obteve resposta até o fechamento desta matéria. 

 

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Educação