CulturaNotíciasRegião

11ª EDIÇÃO DO FESTIVAL DE FOTOGRAFIA DE TIRADENTES RETOMA PRESENCIALMENTE 

FOTO: Divulgação

Começa nesta quarta-feira, 16 e segue até o próximo domingo, 20 de Março, a 11º edição do Festival de Fotografia de Tiradentes – Foto em Pauta, realizado pela parceria entre a Fundação Rodrigo Melo Franco de Andrade, UFMG ( Universidade Federal de Minas Gerais) – Campus Cultural de Tiradentes – MG. 

A edição do Foto em Pauta deste ano volta ao formato presencial e contará com exposições, debates, projeções fotográficas e obras de mais de 500 artistas, além de lançamentos de livros e atividades educativas. O evento marca o intercâmbio entre fotógrafos amadores e profissionais. 

O tema central da edição de 2022 tratará sobre a cosmopolítica, pensamento filosófico que transcende as fronteiras geográficas e considera a humanidade e os outros seres da Terra em seus múltiplos mundos, e que está presente e repercute na fotografia contemporânea. Com destaque para a exposição “Cosmopolíticas”, cuja curadoria é assinada por João Castilho e Pedro David, que reúne obras de artistas brasileiros que trabalham com fotografia em torno do tema de uma política da natureza que ocorra através dos corpos, das ausências e dos territórios. 

A programação completa pode ser conferida no site http://fotoempauta.com.br/  ou  pelo instagram: @fotoempauta.  

O Festival de Fotografia acontece no Centro Cultural Yves Alves, Rua Direita, número 168  em Tiradentes- MG. Importante frisar que o evento seguirá todos os protocolos sanitários exigidos pelo governo de Minas no combate à Covid-19.  

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Cultura