Minas GeraisNotíciasSaúde

USO DE MÁSCARAS EM LOCAIS ABERTOS EM MINAS PASSA A SER FACULTATIVO A PARTIR DE SÁBADO (12)

Foto: Banco de Imagens

A partir deste sábado (12), a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) recomendou aos municípios que retirem a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais abertos. Vale ressaltar que em São João del-Rei desde 06 de novembro de 2021, o uso de máscaras em áreas livres da cidade não é mais obrigatório.

Segundo o secretário de sáude de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, o avanço da vacinação contra a Covid-19 e a queda do número de casos novos permitem a flexibilização. “A expectativa é que nas próximas duas semanas a gente alcance o menor patamar de casos desde o início da pandemia”, afirmou, em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira (10).

“As pessoas que estiverem com sintomas gripais, aquelas mais vulneráveis ou as pessoas que se sentirem mais seguras com máscara, não se sintam constrangidas em usar máscara. A máscara foi muito importante dentro da pandemia e continua. Se alguém estiver com gripe, deixe a máscara, vamos proteger o outro”, conclui Fábio Baccheretti.

De acordo com informações de Adriana Rodrigues, secretária de governo de São João del-Rei, quanto a liberação do uso de máscara em locais fechados, este também pode ser liberado na cidade, porém com regras a serem definidas. A decisão deve ser informada à população até o fim da tarde desta sexta-feira (11), pontua a secretária. 

A recomendação do governo de Minas quanto ao uso de máscara em espaços fechados é de que os municípios só permitam a retirada quando atingirem ao menos 80% da população com 5 anos ou mais com as duas doses da vacina; e aplicarem a dose de reforço em pelo menos 70% da população com 18 anos ou mais.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Minas Gerais