NotíciasSão João del-ReiSaúde

SETOR DE ENDEMIAS REALIZARÁ AÇÃO CONTRA A DENGUE EM SJDR

FOTO: Internet
O Setor de Endemias e a Secretaria Municipal de Saúde de São João del-Rei juntamente com a Regional Municipal de Saúde informa que realizará ações de controle do Aedes Aegypti, chikungunya e zika vírus, começando amanhã, quinta-feira (10). O bairro Senhor dos Montes será a primeira localidade a receber o mutirão, na sequência será realizado o trabalho nos demais bairros seguindo os indicadores do Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti.
 
A ação terá duas etapas, a primeira atenderá os bairros: Senhor dos Montes, Alto das Mercês, Mercês, Araçá, Cidade Nova, São Geraldo, Bela Vista, Dom Bosco, IAPI, Jardim América e Fábricas. Já a segunda etapa será nos bairros: Jardim Nossa Senhora de Fátima, Bom Pastor, Vila Santa Terezinha, Vila Santo Antônio e Matosinhos. Caso seja cumprido este cronograma em prazo as regiões da grande Colônia, Centro, Tijuco e Bonfim também receberão o mutirão.
 
Esta ação do Setor de Endemia é uma resposta ao alto índice de infestação de Aedes Aegypti no município e usará um novo método, o aerosystem, equipamento de aplicação especial de permetrina, inseticida usado para eliminar as fêmeas do mosquito no interior das residências.
 
É importante frisar que neste primeiro momento será feito um trabalho direcionado a imóveis e áreas específicas, não sendo atingido o bairro por completo, outra informação importante é de que a ação será em forma de mutirão, ou seja, todo o contingente de enfrentamento ao vetor será direcionado a estas localidades, havendo assim um grande número de Agentes de Combate às Endemias circulando nos bairros que receberão as equipes. Vale lembrar que todos estarão munidos de identificação e uniforme.
 
É necessário que a população receba os profissionais e preste atenção nas orientações passadas, se trata de uma ação que trará benefícios a população, não apenas pela redução da população de Aedes Aegypti, mas também pela redução de pernilongos típica da época e o resultado será obtido na qualidade de vida e principalmente na saúde pública

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Notícias