CidadeNotícias

CERVEJAS ARTESANAIS SÃO-JOANENSES SÃO PREMIADAS EM COMPETIÇÃO NACIONAL

Foto: Redes Sociais / Reprodução

Nesta terça-feira (08), duas cervejas artesanais são-joanenses conquistaram medalhas de ouro e de prata no Concurso Brasileiro de Cervejas 2022, em Blumenau (SC). A “Oncotô” ganhou medalha de ouro na categoria American-Style Wheat Wine Ale, enquanto a “Dediprosa” conquistou prata, na categoria Scotch Ale or Wee Heavy.

O Concurso Brasileiro de Cervejas é o terceiro maior do mundo e neste ano bateu o recorde de inscritos, com mais de 3,5 mil amostras competindo. As cervejas “Oncotô” e “Dediprosa” são produzidas pelo casal são-joanense Rossana Botelho Rodrigues Viegas e Ricardo Gomes Viegas, proprietários da Cervejaria Libertastes desde 2015.

Segundo Rossana, a produção das duas cervejas surgiu durante a pandemia, a partir da série “Momentos Mineiros” lançada em julho de 2020. Desde então, as cervejas foram promovidas em diversos restaurantes sendo, inclusive, premiadas em 2021 no Brasil Beer Cup, em Florianópolis. Na época, a “Dediprosa” conquistou a medalha de prata e a “Ôncoto”, a de bronze.

“Essa série foi uma grande surpresa para nós porque nem precisamos estruturá-la melhor ou fazer algum ajuste na receita. Então é a primeira leva dessa série, foram as amostras da primeira produção. Por isso, ficamos imensamente felizes com os resultados e com as críticas”, revela Rossana Viegas.

O concurso reuniu 100 jurados de várias nacionalidades, com uma vasta experiência na avaliação da bebida em todo o mundo. Por essa soma de fatores, é celebrado também pela sua credibilidade.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Cidade