Minas GeraisNotícias

MG REGISTRA MAIS DE 400 PRISÕES EM OPERAÇÃO CONTRA VIOLÊNCIA A MULHERES

FOTO: Banco de Imagens

Minas Gerais é o estado com mais prisões em flagrante durante a operação Resguardo, da Polícia Civil, que envolve o combate a crimes de violência contra a mulher. Iniciada em 7 de fevereiro, a operação foi concluída nesta terça-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher. 

Segundo balanço da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp), no período da operação, o estado registrou 409 pessoas presas em flagrante. Foram mais de mil denúncias. 

O Superintendente de Integração e Planejamento Operacional da Sejusp, Bernardo Naves, analisa a operação como “muito exitosa”. “O Governo de Minas Gerais leva muito a sério o combate à violência doméstica. É um crime que hoje assola o nosso país. As mulheres mineiras podem saber que os ambientes das forças de segurança estão preparados para recebê-las”, afirmou.

Denúncias anônimas de violência a mulheres podem ser feitas pelo Disque Denúncia 181. Desde 2021, o serviço também passou a contar com categoria exclusiva para o crime.

Com as informações: Rádio Itatiaia

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Minas Gerais