Minas GeraisNotícias

MG APP BUSCA FACILITAR REGISTRO DE NASCIMENTO EM MINAS GERAIS

FOTO: Divulgação

O MG App, aplicativo oficial do Governo de Minas que reúne diversos serviços para os cidadãos, acaba de lançar mais uma funcionalidade. Agora, é possível solicitar o pré-registro de nascimento de crianças em todo o estado, também disponível pelo site https://cidadao.mg.gov.br/.

O serviço foi incluído no MG App por meio da atuação conjunta da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG), que coordena o aplicativo, e o Sindicato dos Oficiais de Registro Civil das Pessoas Naturais de Minas Gerais (Recivil), responsável pelo serviço. 

O responsável deve instalar o MG App, e acessar “Certidão de Nascimento, Casamento e Óbito” e selecionar a opção “Pré-Registro de Nascimento”, onde insere os dados da criança que está prestes a nascer. Após o parto, basta confirmar os dados em cartório para gerar a certidão de nascimento. Em Minas Gerais, algumas maternidades já possuem um cartório em suas dependências e, com o novo serviço no aplicativo, o bebê já pode sair do hospital devidamente registrado. 

A inclusão da nova funcionalidade no aplicativo é resultado da parceria do Governo Digital da Seplag-MG com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O pré-registro de nascimento se junta aos mais de 100 serviços estaduais disponíveis no MG App.

Com as informações: Agência Minas

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Minas Gerais