EducaçãoNotíciasSão João del-Rei

PREFEITO NIVALDO ANUNCIA REAJUSTE DE 33,24% PARA PROFESSORES MUNICIPAIS 

Na manhã desta sexta-feira (03), o prefeito Nivaldo Andrade anunciou em live nas redes sociais, o reajuste de 33,24%, para os professores da rede municipal de São João del-Rei. A Prefeitura já havia reajustado o salário dos professores em 5%, e o aumento agora será de 28,24%. 

O aumento seguirá o piso salarial profissional nacional para os profissionais do magistério público da Educação Básica (PSPN), que teve reajuste de 33,24% anunciado pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro em 27 de Janeiro. 

De acordo com a Secretária de Educação, Kivia Magela dos Santos “ o aumento já havia sido pensado pela prefeitura, e esse é um direito dos professores. E buscamos oferecer melhores condições para todos os profissionais.”

O prefeito anunciou também que pagará o retroativo do mês de janeiro deste ano, o pagamento deve acontecer ainda esse mês. Agora o aumento passará por aprovação da Câmara Municipal e depois será publicado no Diário Oficial, porém, segundo informações da Secretária de Educação, a aprovação dos vereadores já está acertada. 

Também participaram do anúncio o presidente da Câmara, o vereador Stefânio Pires, e os vereadores Edmar da Farmácia, Rosinha do Mototaxi, Mara Protetora dos Animais, e a Secretária da Educação Kivia Santos e servidores da Educação.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Educação