CidadeNotícias

MORADORES CHAMAM ATENÇÃO PARA LIXO ESPALHADO NAS RUAS E PRAÇAS DE SJDR

Foto: Rádio São João del-Rei

Moradores de diversos bairros de São João del-Rei enfrentam problemas com a sujeira espalhada nas praças e vias públicas, devido ao deposito do lixo fora dos locais e horários definidos para a coleta. O lixo está sendo espalhado e revirado pelos animais que rasgam as sacolas em busca de alimentos.

Um dos ouvintes da Rádio São João del-Rei relatou que o problema é frequente e exige uma atuação mais enérgica dos órgãos municipais. “A Praça do Tamandaré, no Centro, está com problema, sendo que moradores e comerciantes estão colocando lixo na praça em horário que o caminhão já passou. Seria interessante uma abordagem na região por algum órgão da Prefeitura ou a Guarda Municipal, a fim de conscientizar a colaboração dos residentes do local”, sugeriu.

De acordo com a Lei n° 5.792, que institui diretrizes para o Programa SJDR Limpa, os cidadãos que jogarem ou depositarem o lixo nas ruas, especialmente fora do cronograma de coleta, estão sujeitos à multa que varia de R$ 167,00 a R$ 500,00.

A empresa responsável pela coleta de lixo no município também alega que o problema, muitas vezes, é causado pelos próprios moradores que realizam o descarte no horário incorreto. “Aí vem os cachorros e os catadores de materiais recicláveis, que espalham o material, até que o caminhão de coleta chegue ao local”.

Em São João del-Rei, a fiscalização das diretrizes do Programa SJDR Limpa é de responsabilidade da Prefeitura Municipal. A equipe de jornalismo da Rádio São João del-Rei tentou entrar em contato com os setores encarregados, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Cidade