Notícias

INSS RETOMA ATENDIMENTO PRESENCIAL SEM NECESSIDADE DE AGENDAMENTO 

FOTO: INSS/Divulgação

Começa a ser retomado, neste mês, o atendimento presencial nas agências do INSS sem necessidade de agendamento prévio. Além dos pedidos já agendados, as agências do Instituto Nacional do Seguro Social também voltam gradativamente a fazer o atendimento espontâneo, gerado na triagem, no autoatendimento orientado ou em guichês de informação ou orientação. 

Na prática, se o segurado for a uma agência para obter alguma informação poderá ser encaminhado direto para o atendimento. A inclusão do serviço presencial será gradativa para evitar formação de filas e aglomerações nas agências. 

Serão retomadas as atividades de orientação sobre benefícios e serviços previdenciários, atendimento por decisão judicial, emissão de senha para a plataforma https://www.gov.br/, e acesso aos serviços ofertados no autoatendimento orientado nas unidades participantes do Projeto do Novo Modelo de Atendimento. 

Na agência de São João del-Rei os atendimentos acontecem das 7h às 17h. 

Se o serviço que o segurado necessita exige agendamento prévio, ele será orientado a fazer a solicitação por meio de canais remotos ou obter ajuda na própria triagem da agência. 

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Notícias