NotíciasSaúde

AUTOTESTES DA COVID-19 DEVEM CHEGAR ESTA SEMANA NAS FARMÁCIAS 

FOTO: Shutterstock

Previstos para começar a chegar às farmácias nos próximos dias, os modelos do autoteste covid terão preços variados. Será preciso aguardar que os produtos estejam nas prateleiras para saber os valores exatos, mas a estimativa é que variem em torno de 40 reais até 70 reais. 

Nesta quarta-feira (02), a Anvisa aprovou mais dois modelos do autoteste, o que eleva para seis o número de exames que estarão disponíveis para a população fazer o diagnóstico da covid-19 em casa. A Rede Raia Drogasil deve disponibilizar, em todas suas farmácias, o autoteste da covid-19 até esta sexta-feira, dia 4 março. Contatamos as farmácias de São João del-Rei, porém não obtivemos resposta.

Os autotestes poderão ser adquiridos a partir deste mês em farmácias e lojas de artigos médicos e é importante que os consumidores sigam corretamente as indicações de uso. Os exames são capazes de detectar se a pessoa está infectada naquele momento e, de acordo com a Anvisa,  possuem caráter orientativo. Se o resultado der positivo será preciso ir até uma unidade de saúde para confirmar o diagnóstico e receber as orientações médicas. 

Os testes são avaliados quanto à segurança, o desempenho e o atendimento aos requisitos legais exigidos pela agência. além disso, um critério fundamental é a usabilidade, o que inclui “as orientações de uso e as instruções em linguagem simples que permita a pessoa leiga fazer o uso correto do produto”, pontua a Anvisa.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Notícias