EducaçãoNotícias

RESULTADO DA PRIMEIRA CHAMADA DO PROUNI SERÁ DIVULGADO NESTA QUARTA (02)

O resultado da primeira chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) será divulgado hoje, quarta-feira, 2 de março. O Prouni oferece bolsas de estudo integrais ou parciais (50%) em faculdades particulares a estudantes de baixa renda.  

Para ter acesso à bolsa integral, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa. Para a bolsa parcial, a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa. É necessário também que o interessado tenha cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou da rede privada com bolsa integral ou parcial.

Este ano, a novidade é o decreto, assinado na semana passada pelo presidente Jair Bolsonaro, estabelece que a pré-seleção dos estudantes inscritos no Prouni considere as duas últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, para ingresso em cursos de graduação. No Enem, o candidato deve ter alcançado, no mínimo, 450 pontos de média das notas e não pode ter tirado 0 na redação.

Confira o cronograma do Prouni 1º Semestre de 2022: a comprovação de informações nas instituições que o aluno foi aprovado será dos dias 3 a 14 de março. Já a segunda chamada ocorrerá em 21 de março, com comprovação de informações: de 21 a 29 de março. Já a lista de espera: sai entre os dias 4 e 5 de abril, com resultado: em 7 de abril e comprovação de informações:  nos dias 8 a 13 de abril.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Educação