Minas GeraisNotíciasSão João del-ReiSaúde

METADE DO PÚBLICO INFANTIL JÁ RECEBEU A PRIMEIRA DOSE CONTRA A COVID EM MINAS

Foto: Banco de Imagens

Minas Gerais já aplicou a primeira dose da vacina contra a covid-19 em 50% do público infantil. Isso significa que cerca de 900 mil crianças com idade entre cinco e 11 anos já foram às unidades de saúde em busca de proteção.

Em São João del-Rei 3.511 crianças de 5 até 11 anos já foram vacinadas com a primeira dose até a última quarta-feira (23), totalizando um total de 52,66% do público imunizado. Segundo informações da Superintendente de Serviços e Programas em Saúde, Michelle Caroline do Nascimento, as doses de vacina pediátricas estão sendo recebidas em pequenas quantidades, ” então toda vez que abrimos a campanha de vacinação, felizmente os pais levam as crianças, e as vacinas terminam no mesmo dia.”, pontua Michelle.

De acordo com informações do Comitê Extraordinário Covid-19, Minas alcançou a marca de 40 milhões de doses aplicadas. A cobertura vacinal em duas doses atingiu 80,76% para o público de cinco anos ou mais. Já a dose de reforço foi aplicada em 40,69% da população.

Outro dado importante é em relação à taxa de incidência, que caiu 53% no estado nos últimos 14 dias. Durante o pico da variante ômicron, as macrorregiões Triângulo Norte e Triângulo Sul foram as que registraram as maiores incidências. Agora, as quedas são de 58% e 51%, respectivamente.

O avanço da cobertura vacinal reflete diretamente na taxa de ocupação de leitos UTI Covid. Hoje, a ocupação dos leitos de UTI SUS exclusivos para covid é de 33%. Já a ocupação da enfermagem é de 8%. Em relação aos leitos pediátricos UTI SUS para covid, a taxa é de 20%.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Minas Gerais