NotíciasSaúde

HEMONÚCLEO DE SÃO JOÃO DEL-REI FUNCIONARÁ NA SEMANA DE CARNAVAL

Foto: Pixabay

Atualmente, a Fundação Hemominas enfrenta baixa nos estoques de todos os tipos sanguíneos, principalmente nos tipos O positivo, O negativo, A negativo e B negativo. Em vista disso, as unidades estarão abertas durante toda a semana do Carnaval para estimular a doação dos voluntários. Em São João del-Rei, o hemonúcleo funcionará normalmente na próxima segunda (28) e quarta-feira (02), das 7h30 às 11h45.

É importante lembrar que, além de atender à demanda de sangue dos hospitais nas urgências e emergências, cirurgias e transplantes, a Fundação Hemominas precisa ter os estoques regularizados para atender pacientes de coagulopatias e hemoglobinopatias – como os portadores de anemias falciformes, hemofilia e outras doenças crônicas – que precisam, constantemente, de receber transfusão de sangue e hemocomponentes.

A doação pode ser agendada on-line ou pelo MG App – Cidadão. Com o agendamento, o cidadão ajuda a distribuir as doações ao longo do horário de atendimento da unidade e pode diminuir o tempo de espera para ser atendido. Em caso de não comparecimento, solicita-se cancelar o agendamento para disponibilizar o horário a outro candidato.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Notícias