NotíciasPlantãoSão João del-Rei

TERREIRO DE UMBANDA É ALVO DE ATAQUES NO BAIRRO CAIEIRAS

FOTO: Bruno Fernandes

Na última terça-feira (22), a Tenda Espírita Pai Joaquim de Angola, localizada no bairro Senhor dos Montes, em São João del-Rei, foi alvo de intolerância religiosa, sendo invadida e saqueada. Segundo informações de Bruno Fernandes, que é um dos responsáveis pelo terreiro, as imagens foram quebradas, os móveis destruídos, a fiação roubada e os atabaques furtados, além de muita sujeira.

O terreiro de umbanda foi fundado nos anos 40 em São João del-Rei, e atualmente está sob a responsabilidade do Ilê Axé Omolokô ti Oxóssi Ogbani. Desde 2018, a casa realiza trabalhos coletivos e voluntários para a manutenção da religião de Matriz Afro-Indígena-Brasileira na cidade. 

Em postagem nas redes sociais, Bruno Fernandes lamentou o ocorrido e expressou a sua indignação. “Fomos alvo de intolerância, fomos roubados, vilipendiados, destruídos. Tivemos nossa fé atacada, dentro de nossa própria casa. Mais do que a perda material, essa contornável, é o sentimento de impotência e de medo que nos aflige.” 

A Polícia Militar foi acionada e realizou o boletim de ocorrência. A Rádio São João del-Rei também entrou em contato com os responsáveis pela Tenda Espírita Pai Joaquim de Angola, e Cláudio Márcio do Carmo nos informou que o ocorrido segue em investigação.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Notícias