EconomiaMinas GeraisNotícias

NOTA FISCAL FÁCIL IRÁ BENEFICIAR 350 MIL PRODUTORES RURAIS MINEIROS

FOTO: SEF/Divulgação

O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Fazenda (SEF/MG), acaba de disponibilizar mais uma ferramenta para facilitar a vida dos contribuintes mineiros. Trata-se do aplicativo Nota Fiscal Fácil (NFF), que, inicialmente, poderá ser utilizado por produtores rurais pessoas físicas que trabalham com hortifrutigranjeiros, segmento que reúne cerca de 350 mil pessoas.

O lançamento oficial ocorreu nesta terça-feira (22), em evento virtual com a participação de entidades do setor agrícola e abertura do secretário adjunto de Fazenda, Luiz Claudio Gomes. 

A ferramenta permite a emissão simplificada da nota fiscal eletrônica, deixando a complexidade da geração de arquivos sob a responsabilidade de um sistema centralizado (o Portal Nacional da NFF), pois a maior parte dos campos é preenchida automaticamente, graças ao cadastramento prévio, realizado pela própria SEF/MG.

O aplicativo está disponível para dispositivos móveis e pode ser baixado, gratuitamente, nas lojas virtuais. Para utilizar a NFF, os produtores só precisam ser cadastrados no portal “gov.br” do governo federal , essa etapa é necessária para fazer a autenticação do usuário sem a necessidade de certificado digital.

Com as informações: Agência Minas 

 

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Economia