NotíciasSaúde

MG DISTRIBUI MAIS 297 MIL DOSES DE VACINAS CONTRA COVID-19 PARA CRIANÇAS

AGÊNCIA BRASIL/ DIVULGAÇÃO

Minas Gerais começa a distribuir, na manhã desta quarta-feira (23), uma remessa de 297.420 doses da vacina CoronaVac para a imunização infantil contra a Covid-19. O lote foi recebido pelo estado, a partir de envio do Ministério da Saúde, na noite dessa terça-feira (22).

Segundo a Secretária de Estado de Saúde (SES-MG), São João del-Rei, Coronel Fabriciano, Diamantina, Barbacena, Itabira, Divinópolis e Belo Horizonte buscam os imunizantes nesta manhã na rede de frios. As vacinas serão usadas na aplicação de primeiras e segundas doses no público de 6 a 11 anos, exceto imunocomprometidos.

Vale lembrar que crianças de 5 anos só podem tomar a vacina da Pfizer. Segundo o Vacinômetro do governo de Minas Gerais, a cobertura vacinal em São João del-Rei já superou o percentual de 52,66% de crianças de 5 a 11 anos vacinadas com a primeira dose dos imunizantes contra a Covid-19.

Com 3.511 doses aplicadas, o município tem mais da metade do público pediátrico preconizado pelo Ministério da Saúde para a vacinação nesta campanha.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Notícias