Minas GeraisNotícias

CHUVA FORTE DEVE ATINGIR CIDADES DA REGIÃO ATÉ ESTA QUINTA (24)

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de possibilidade de chuva forte para 413 cidades em Minas Gerais, incluindo as cidades da região do Campo das Vertentes, o alerta é válido até a manhã desta quinta-feira (24). 

Há previsão de precipitações com volume de até 50mm/dia, e ventania com velocidade entre 40Km/h e 60Km/h. Ainda, há baixo risco, conforme o órgão, de corte na energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e raios.

No início desta semana a Defesa Civil de São João del-Rei emitiu um alerta informando a população do risco de inundações nos córregos da cidade e também no Rio das Mortes, além da possibilidade de deslizamentos e alagamentos até o final deste mês. Então é importante que a população fique atenta.

Segundo informações do coordenador da Defesa Civil de São João del-Rei, Pedro Henrique Santana Pereira, o nível do Rio das Mortes está alto devido às chuvas contínuas na região. Contudo, apesar de nosso alerta, a situação ainda não é a mais preocupante. E toda região segue sendo monitorada de acordo com informações repassadas pela Defesa Civil.

Em caso de alguma adversidade relacionada às chuvas contate a Defesa Civil de São João del-Rei pelo telefone (32) 3379-1513 ou pelo email: defesasjdr@gmail.com. Ou contate a unidade do Corpo de Bombeiros pelo telefone: 193.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Minas Gerais