NotíciasSão João del-Rei

DEFESA CIVIL DE SJDR EMITE ALERTA DE RISCO DE DESASTRES POR CAUSA DAS FORTES CHUVAS

A Defesa Civil de São João del-Rei emitiu, nesta segunda-feira (21), um alerta informando a população do risco de inundações nos córregos da cidade e também no Rio das Mortes, além da possibilidade de deslizamentos e alagamentos até o final deste mês. 

A nota emitida pontua:” A Defesa Civil de São João del-Rei alerta à população local quanto ao risco de desastres em razão da previsão de chuvas de maior intensidade na região entre os dias 21 e 28 de fevereiro, pelos principais institutos de meteorologia ( INMET, Climatempo, CPTEC).”

Segundo informações do coordenador da Defesa Civil de São João del-Rei, Pedro Henrique Santana Pereira, “Estamos emitindo alertas agora para a população, além de utilizarmos as mídias sanjoanenses. E também usamos dos moradores que são chamados de monitoradores, que moram nas principais áreas de risco, que repassam à população ribeirinha as informações.” 

A Defesa Civil de São João del-Rei ainda informa que está acompanhando a situação, e se se houver aumento do nível do Rio das Mortes, igual ao ocorrido no fim do mês de janeiro, a equipe responsável irá comunicar os moradores em suas casas, além de passar com o carro de som nas proximidades para alertar a população. 

Em caso de algum desastre contate a Defesa Civil de São João del-Rei pelo telefone (32) 3379-1513 ou pelo email: defesasjdr@gmail.com. Ou contate a unidade do Corpo de Bombeiros pelo telefone: 193.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Notícias