EducaçãoNotíciasRegião

INSCRIÇÕES PARA CURSOS GRATUITOS DO SENAC DE TIRADENTES ENCERRAM DIA 07

FOTO: Senac Tiradentes
O SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e a Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer de Tiradentes estão ofertando cursos gratuitos, com um total de 40 vagas, sendo 20 vagas para Técnico em Eventos e outras 20 vagas para Agente de Informações Turísticas.
As inscrições estão sujeitas à disponibilidade de vagas encerrando na segunda-feira, 07 de março, e são realizadas das 13h às 17h, na Escola Pousada SENAC, localizada na Rua Francisco de Paula, nº 164, no Bairro Cascalho em Tiradentes.

Para efetuar a matrícula, os interessados deverão apresentar os seguintes documentos: CPF; Comprovante de residência expedido em um prazo de, no máximo, 3 meses. Caso o interessado seja menor de idade, no ato da matrícula deverá estar acompanhado dos pais ou responsável. 

Os cursos acontecerão em Tiradentes, em formato presencial, na Escola Pousada SENAC. Segundo informações da secretaria da escolas às aulas começam em 07 de março. 

O curso Técnico em Eventos contará com carga horária de 800 horas, com duração de 2 anos. Os interessados têm que ter idade mínima de 16 anos¸  estar cursando, no mínimo, o 2º ano do ensino médio ou o 2º período/etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA).  

O curso tem como objetivo habilitar profissionais para atuar no segmento de diversos tipos de eventos, sendo responsável pela prospecção, planejamento, organização, coordenação, execução e avaliação dos serviços técnicos e logísticos no ramo. Os formandos estarão aptos para atuar em empresas organizadoras de eventos, meios de hospedagem, shoppings, indústrias, ONGs, Instituições Públicas ou Privadas, e demais estabelecimentos da área. 

Já o curso de Agente de informações turísticas contará com carga horária de 200 horas. Os interessados deverão ter idade mínima de 15 anos e o ensino fundamental completo 

O curso propiciará a formação de profissionais com competências para atuar na área turísticas,  visando atender turistas e prestar informações sobre atrativos e equipamentos em localidades com demanda e/ou potencial turístico, em contexto local. 

 

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Educação