EsportesNotícias

ATLÉTICO-MG VENCE ATHLETIC CLUB POR 1 A 0 E ASSUME LIDERANÇA DO CAMPEONATO MINEIRO

Fotos: Agência i7/Mineirão

Na noite desta terça-feira (15), o Atlético-MG venceu o Athletic Club por 1 a 0, no Estádio Mineirão, pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro. A partida foi disputada e o gol da vitória do Galo foi marcado apenas aos 49 minutos do segundo tempo, quando o atacante Hulk converteu cobrança de pênalti.

Com o resultado, o Athletic segue com 13 pontos no torneio e pode deixar o G-4. Já o Atlético chega aos 16 pontos e assumirá a liderança, caso o Cruzeiro tropece diante do Uberlândia.

Durante o primeiro tempo da partida, nenhum dos dois times teve tantas oportunidades de finalização. O Galo pressionou, mas o Esquadrão de Aço se protegeu e diminuiu as chances de gol. Na volta para a segunda etapa, o Atlético seguiu no ataque, mas não conseguiu balançar as redes da equipe adversária.

Nos acréscimos, quando o jogo parecia se encaminhar para o empate sem gols, o árbitro marcou pênalti para o Galo (questionado pelo Athletic). Na cobrança, Hulk converteu e deu a vitória ao time da casa já nos minutos finais da partida.

O treinador do Athletic, Roger Silva, parabenizou o desempenho do Esquadrão de Aço contra o campeão do campeonato em 2021 e lamentou o resultado da partida. “A gente precisa ser sereno nessa hora, não adianta manifestar tudo o que a gente pensa. Acabamos sendo prejudicados pela arbitragem, mas vida que segue. Acredito que vou ter o bom senso de acreditar que ele errou como humano, mas não para querer nos prejudicar”, disse Roger.

O Athletic volta a campo neste sábado (19), em casa, diante do Democrata GV, às 15h, pela 8ª rodada Campeonato Mineiro.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Esportes