EducaçãoNotícias

SISU ABRE INSCRIÇÕES PARA A PRIMEIRA EDIÇÃO DE 2022

FOTO: Aline Aragão/F5 News

Começaram nesta terça-feira (15) e vão até as 23h59 (horário de Brasília) do dia 18, as inscrições para a primeira edição de 2022 do  Sistema de Seleção Unificada (Sisu) . No total, estão sendo oferecidas aos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), 221.790 vagas em 125 instituições públicas de ensino superior, em cursos de graduação e de ensino a distância (EAD). 

Segundo o Ministério da Educação (MEC), 84,5% das vagas são para instituições federais (universidades e institutos). Os 10 cursos com maior oferta de vagas são: Pedagogia, Administração, Ciências Biológicas, Matemática, Direito, Química, Física, Agronomia, Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia e Engenharia Civil.

Os interessados podem verificar as vagas oferecidas por modalidade de concorrência, cursos e turnos, instituições e localização dos cursos. Na página do Sisu também será possível acessar a íntegra do documento de adesão de cada uma das instituições de ensino participantes. O link para inscrições é : https://sisu.mec.gov.br/

E para se inscrever é necessário que o estudante tenha obtido, no mínimo, 450 pontos na prova do Enem e não tenha zerado a redação. Candidatos que participaram do exame como treineiros não estão habilitados a fazer inscrição no programa.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Educação