NotíciasRegiãoSão João del-Rei

PREF. DE BARROSO SOFRE INVASÃO DE HACKER QUE FEZ MOVIMENTAÇÃO DE R$ 40 MIL

Na manhã desta segunda (14), a Prefeitura Municipal foi informada por funcionários da Secretaria de Finanças sobre uma movimentação suspeita no valor de R$ 40 mil em uma de suas contas vinculada à Caixa Econômica Federal. A transferência bancária não era de conhecimento do Prefeito Anderson Geraldo de Paula que imediatamente acionou a Polícia Civil para que se fizesse um Boletim de Ocorrência formalizando a invasão.

Outras prefeituras no país também vêm sofrendo com ataques de hackers que invadem bancos de dados, sites e contas bancárias colocando em cheque o sistema de proteção de dados públicos.

A prefeitura Barroso comunicou, em suas redes sociais, que a ação do hacker não afetou a folha de pagamento dos funcionários paga nesta terça-feira (15) e ressalta que “de acordo com a lei 12.737 de 2012, denominada “Lei de Crimes Informáticos” ou “Lei Carolina Dieckmann”, Invadir dispositivo informático alheio, conectado ou não à rede de computadores, mediante violação indevida de mecanismo de segurança e com o fim de obter, adulterar ou destruir dados ou informações sem autorização expressa ou tácita do titular do dispositivo ou instalar vulnerabilidades para obter vantagem ilícita é crime com pena de detenção e multa”.

As medidas cabíveis estão sendo tomadas e as investigações seguem em curso junto às autoridades responsáveis para que o criminoso que invadiu o sistema de dados possa ser localizado.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Notícias