EconomiaNotícias

BANCO CENTRAL LIBERA SITE PARA CONSULTAR DINHEIRO ESQUECIDO EM BANCOS 

Foto: Agência Brasil

Já está no ar o novo site do Banco Central para o cidadão consultar eventuais valores esquecidos em bancos. A plataforma havia sido lançada em janeiro, mas ficou menos de 24 horas no ar, devido ao número alto de acessos, contudo o sistema precisou passar por correções técnicas.

O site foi restabelecido nesta semana. e para acessar o site Sistema Valores a Receber acesse: https://valoresareceber.bcb.gov.br/

Neste primeiro momento, será possível apenas saber se há ou não dinheiro esquecido em contas que foram encerradas ou de restituição de cobranças indevidas. Para isso, basta informar o CPF e a data de nascimento ou CNPJ e a data de abertura da empresa.

Se houver valores a receber, o sistema vai informar uma data para que o cidadão volte a acessar o site para conferir valores e solicitar o resgate. Já se não houver nenhum saldo, aparecerá a mensagem informando que atualmente não há valores a receber.

O Banco Central ainda alerta aos usuários, para que fiquem atentos e não caiam em golpes. Sendo https://valoresareceber.bcb.gov.br/, o único site para consulta e solicitação desses valores.

 

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Economia