CulturaNotícias

SEC. DE CULTURA E TURISMO DE SJDR PROMOVE INAUGURAÇÃO DE NOVO CENTRO CULTURAL MUNICIPAL

Foto: Gustavo Ferreira

Na manhã deste domingo (13), a Secretaria de Cultura e Turismo de São João del-Rei promoveu a reinauguração do Centro Cultural de Referência do Patrimônio Material Fábio Nelson Guimarães. A solenidade contou com a presença de diversas autoridades municipais e estaduais, dentre elas o Deputado Federal Aécio Neves, o Prefeito Nivaldo Andrade e o Secretário de Cultura e Turismo Marcus Fróis.

Segundo o secretário Marcus Fróis, o projeto foi desenvolvido com o objetivo de atender a população artística são-joanense e agregar ao ICMS do Patrimônio Cultural. “O espaço é gratuito, aquele artista que quiser expor o seu trabalho basta vir aqui e conversar conosco para usar o centro cultural. A gente pretende abrir cada vez mais o espaço para os artistas são-joanenses”, explica Fróis.

O Deputado Federal Aécio Neves realizou um pronunciamento e parabenizou a iniciativa, reconhecendo a importância da valorização da cultura são-joanense para a formação da sociedade. “A valorização da cultura e do patrimônio forma a essência da nossa cidade. É uma forma de também garantir uma melhor forma de crescimento e valorização do nosso turismo e impulsionar a geração de empregos”, disse Aécio.

A visitação no Centro Cultural de Referência do Patrimônio Material Fábio Nelson Guimarães é gratuita e acontece durante toda a semana, de 9h às 16h. Atualmente, o espaço conta com a exposição do artista plástico são-joanense Mauro Kersul, que possui várias obras premiadas e que fazem parte do acervo de colecionadores, de galerias e museus pelo mundo. O centro está localizado na Rua Padre José Maria Xavier, nº 174, no Centro Histórico de São João del-Rei.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Cultura