Notícias

CONCURSO DE SOLETRAÇÃO EM MG OFERECE MAIS DE R$ 10 MIL EM PRÊMIOS

Neste ano, a 1ª Edição do Projeto Minas Soletra oferecerá mais de R$ 10 mil em prêmios para os estudantes das escolas públicas mineiras. A iniciativa foi idealizada pelo empresário e ex-prefeito de Resende Costa, Aurélio Suenes, com o objetivo de despertar nas crianças e adolescentes o interesse pela Língua Portuguesa.

Além disso, o projeto também pretende ampliar o vocabulário dos alunos através de estímulos lúdicos para o processo de ensino-aprendizagem. No total, 59 cidades mineiras participarão do concurso e cada município terá um aluno representante.

O concurso de soletração do projeto Minas Soletra será realizado em três etapas: a primeira a nível municipal; a segunda a nível regional nas cidades polo; e terceira, a grande final, na cidade de São João Del Rei.

A Secretária do Projeto Minas Soletra, Francielle Santana, explica que as escolas municipais e algumas estaduais já estão inscritas no projeto, portanto os alunos dessas escolas já estão automaticamente inscritos. “Porém, houve algumas escolas que não quiseram implantar o projeto, dessa forma os alunos podem estar entrando em contato diretamente conosco para realizar a sua inscrição. Aí vamos enviar uma ficha de inscrição para ser preenchida e assinada pelo responsável”, informou Francielle. 

O telefone para contato é o (32) 99820-0836 e as datas de inscrição serão definidas em cada polo, e o aluno selecionado deverá permanecer matriculado na rede pública de ensino até o final do programa.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Notícias